quinta-feira, outubro 12, 2006

+ Hospital da Consciência +

"HOSPITAL DA CONSCIÊNCIA"
(enviado por email pela Catequista Dany)

Assim como anualmente se deve procurar fazer um check-up medico geral, há-que diariamente fazer uma consulta espiritual...

Pois eu fui ao hospital de Deus fazer uma revisão de rotina e constatei que estava doente...

• Quando Deus me mediu a tensão, viu que eu estava baixa de Ternura...

• Ao medir-me a temperatura, o termómetro registou 40 graus de Egoísmo...

• Fez-me um electrocardiograma e o diagnóstico foi preciso - necessitava de vários “By-pass” de Amor - as minhas veias estavam bloqueadas e não abasteciam o meu coração vazio...

• Passei pela ortopedia. o podia caminhar ao lado do meu irmão e tão pouco podia abraçá-lo, porque tinha feito uma fractura ao tropeçar quer na minha Vaidade, quer no meu Orgulho...

• Também me encontraram miopia, já que não podia ver para lá das Aparências

• Quando me queixei de surdez, Deus diagnosticou-me ficar só nas palavras vazias de cada dia.

Foi então que Deus me disse: Ao saíres daqui, Promete usar somente os remédios naturais que te receito, mediante a Minha Palavra

Assim:
• Para começar, amanhã de manhã tomarei um copo de Agradecimento
• Ao chegar ao trabalho, uma colher de sopa de Bom Dia
• A cada hora um comprimento de Paciência, um copo de Humildade, e duas unidades de Bom-Humor...
• Ao chegar a casa, prometo, vou ter diariamente uma injecção de Amor, e ao deitar-me, duas cápsulas de Consciência Tranquila.

O bom disto é que as consultas são gratuitas…e sem fila de espera!

4 Comments:

At 13 outubro, 2006 09:37, Anonymous Anónimo said...

Bom dia!
Sim,fiquei muito contente com o atendimento. O nosso SNS tem muito a aprender com este serviço médico :-D
bj

JR

 
At 13 outubro, 2006 23:12, Blogger DTS said...

Marta, Paz e Bem.
Passei por aqui, e descobri o Fides Intrepida linkado. Por isso, agradeço-te e retribuo o teu acto.
Um bj e um Abraço em Cristo para ti,
Diogo

 
At 20 outubro, 2006 03:48, Blogger Espanhol said...

muito bom este texto... ;)

 
At 16 agosto, 2008 23:03, Blogger Erick Sávio said...

paz e bem santo(a) irmão(ã), você foi o primeiro convocado a cotribuir para o site GUIA DE BLOGS CATÓLICOS que tem como iniciativa principal divulgar os blogs católicos existentes em nossa web.

pra contribuir para o site basta que você comente no site colocando o nome de seu blog o link e o feed(o feed só coloque se tiver) e nós iremos disponibilizar e divulgar seu blog para toda a web, AJUDE-NOS SANTA PESSOA.

link do nosso site: www.blogscatolicos.uni7.net/

venha ser mais um irmão a contribuir com nosso projeto.

 

Enviar um comentário

<< Home

Number of online users in last 3 minutes
Free Hit Counter