sexta-feira, março 17, 2006

A camisola cor-de-rosa

A D.G. é mãe do R., um dos meus melhores amigos... É uma mãe digamos, 'diferente'... Felizmente, conheço poucas assim... O 'seu menino' partiu "(...)faz hoje 1 ano, 9 meses e 6 dias...", como fez questão de me relembrar há minutos atrás.

Tinha acabado de chegar da Via-Sacra que fazem lá na paróquia nas sextas-feiras da Quaresma quando me ligou... Que se sentiu impulsionada a ir, apesar de (ainda) não andar muito assídua nestas coisas da Igreja...

Conversa puxa conversa, ora "é pena um tempo destes para o fim-de-semana", ora "como o tempo passa, já estamos a meio do mês"... e lá fomos alimentando por largos minutos os laços na amizade que nos unem já há 8 anos (sim, hoje acabei por «investir» mais uma aula do Teológico-Pastoral!).

Inevitavelmente, chegamos ao assunto do momento: a D.G. faz anos amanhã (creio que 49)!

Como lhe quero muito oferecer de prenda uma camisola bem bonita que vi esta manhã na A*** (ainda estão com saldos), aproveitei para lhe perguntar se preferia cinzenta ou bege (isto para variar um pouco das dezenas de camisolas pretas que lá tem no armário).

Perguntou-me se não tinha em rosa, "aquele rosa clarinho, para ficar bem com o alfinete que comprou na M***".

Sempre respeitei o seu luto... Desde que o R. morreu (tinha 27 anos quando um *$#§&! acidente o levou para longe de nós), nunca vi a D.G. usar outra cor que não o preto, o branco e, raramente, um cinzento carregado de angústia e tristeza pela dor de perder um filho... Eu lá me ía lembrar do rosa... Mas disse-lhe que sim...

Bom, se não for aquele modelo, hei-de encontrar uma outra camisola... contando que seja rosa!

E hoje, mais tarde, na minha oração, agradecerei a Deus o dom da vida da D.G., a sua força, a sua coragem, mas, acima de tudo, o convite espiritual para celebrar este período de preparação para a Páscoa com mais deleite, mais sentir e mais beleza que se manifestam (no objecto duma camisola rosa) em actos de vida nova!... Hoje, mais tarde, na minha oração, rogarei para que o 'rosa' se estenda também a outros passos desta caminhada da D.G.!

3 Comments:

At 17 março, 2006 21:20, Anonymous Anónimo said...

Emocionante

 
At 20 março, 2006 09:18, Blogger PDivulg said...

Bonito...

 
At 20 março, 2006 11:37, Anonymous Anónimo said...

A DG tem muito bom gosto! ;-)

 

Enviar um comentário

<< Home

Number of online users in last 3 minutes
Free Hit Counter