sábado, agosto 20, 2005

"ISTO É 'XELENTE!"


Início do Ano Catequético (Fev 2005)
O M. está no 5º Ano. Assume um pouco a função de líder daquele grupinho que organiza as partidas de fútebol duas horas antes da Catequese começar... Ah!, ele e o J.!

Esta era a segunda vez que estávamos juntos este ano. Num grupo de 27 pré-adolescentes, 50% já tinha estado comigo no ano anterior... Bom, os restantes 50% eram 'caras conhecidas'...

Vamos então à 'história' do M.

Agora me lembro que o H. e a B. tinham faltado.

Ora, depois do Acolhimento, o M., numa descontração dakelas, olha para mim com um ar muito de 'chefe', pede para falar e sai-se com esta:

M. - Olha, Catequista, quero q saibas DESDE JÁ que eu só venho à Catequese porque quero casar e o Sr. Padre só deixa casar quem tiver feito o Crisma. Quero que saibas que é só mesmo por isso que eu estou aqui... Só tou mesmo à espera de fazer o Crisma... Portanto, não me xates!

(bom, passo a traduzir esta última parte: "Não gostaria mesmo nada de ser incomodado, por favor!")

Passados 2 meses, no final de uma sessão em que o M. (à semelhança de sessões anteriores) havia participado activamente:
M. - Ó Catequista, olha, afinal eu venho à Catequese porque isto aqui é 'xelente'! ...

:-)

1 Comments:

At 29 agosto, 2005 20:10, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que a Catequese é 'xelente'... O gostar de ir a catequese é meio caminho andado para que a mensagem passe e perdure!´
Continua com o bom trab!

 

Enviar um comentário

<< Home

Number of online users in last 3 minutes
Free Hit Counter